Jornais Latino-Americanos, 1805-1922
Parte integrante do Arquivo Mundial de Jornais

Pontos Principais

  • Acesso online a mais de 50 jornais latinoamericanos publicados entre 1805 e 1922 em forma pesquisável
  • Oferece publicações de diversos países entre eles Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Guatemala, México, e Venezuela
  • Criada em parceria com o Center for Research Libraries e seus membros colaboradores como parte do World Newspaper Archive”
  • Possibilita a pesquisa cruzada com os America’s Historical Newspapers (Jornais históricos americanos)
  • Apresenta diferentes pontos de vista sobre uma ampla gama de problemas locais e globais
  • Oportunidade para se obter uma nova visão da história, cultura e do dia-a-dia do povo da América Latina

Resumo

Notícias da Argentina ao México, do Chile ao Caribe
Esta inovadora coleção online oferece o conteúdo de mais de 50 jornais latinoamericanos publicados nos séculos 19 e 20 em forma pesquisável. Com publicações de países como Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Guatemala, México, Peru, Venezuela, entre outros, a coleção Jornais latino-americanos apresenta uma cobertura inédita sobre pessoas, fatos e eventos, que marcaram esta região entre 1805 e 1922.

A cultura e o dia-a-dia da América Latina ao longo de dois séculos
Jornais Latino-Americanos Newspapers (Jornais Latino-Americanos) destaca publicações importantes, tais como La Nación, La Prensa e Vanguardia (Buenos Aires), Jornal do Comércio (Rio de Janeiro), O Estado de São Paulo (São Paulo), Mercurio (Santiago), La Prensa (Havana), El Guatemalteco (Guatemala City), Daily Chronicle (Georgetown, Guyana), La Revista de Yucatán (Merida, México), La Patria, Mexican Herald e El Monitor Republicano (México City), El Dictamen (Veracruz Llave, México), La Estrella de Panamá e Star & Herald (Panamá City), El Peruano e West Coast Leader (Lima), Port of Spain Gazette (Porto Espanha), o Venezuelan Herald (Caracas) entre outros tantos jornais e publicações.

Através de manchetes, reportagens, editoriais, informações sobre legislação, cartas, poemas, anúncios, colunas sociais e obituários, esta coleção registra a evolução da cultura e do dia-a-dia na América Latina ao longo de dois séculos. Além disto, este acervo único proporciona uma variedade de pontos de vistas de culturas diversas —ideais para comparar diferentes perspectivas sobre fatos e eventos.

Parte integrante do “Arquivo Mundial de Jornais”
Criado em parceria com o Center for Research Libraries (Centro para Bibliotecas de Pesquisa) – um dos mais importantes repositórios de jornais do mundo – Jornais latino-americanos é a série inaugural do “Arquivo Mundial de Jornais”. Facilitando pesquisas e oferecendo oportunidades para se obter novas perspectivas através de várias diciplinas acadêmicas, o “Arquivo Mundial de Jornais” incluirá jornais históricos publicados na África, Europa, América Latina, Sul e Sudeste Asiático. Ideal para estudantes, professores e estudiosos ao redor do mundo, este banco de dados pode ser pesquisado em conjunto com a coleção de America’s Historial Newspapers (Jornais históricos americanos), oferecendo assim uma cobertura inédita e abrangente de eventos que marcaram a história mundial.

More
Para mais informações ou para pedir acesso teste/trial, por favor entrar em contato com Readex +1-800-762-8182 ou sales@readex.com.

Back to top