Jornais Africanos 1800-1922
Uma coleção do World Newspaper Archieve

Pontos Principais

  • Acesso online a mais de 40 jornais africanos publicados entre 1800 e 1922
  • Coleção criada em parceria com a Center for Reasearch Libraries e seus membros contribuintes, como parte do World Newspaper Archieve
  • Apresenta jornais da Gana, Guiné-Bissau, Quênia, Lesoto, Libéria, Madagascar, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Serra Leoa, África do Sul, Uganda e Zimbabwe
  • Nova visão da história, política, cultura e vida cotidiana africana
  • Oferece diferentes pontos de vista em problemáticas locais e mundiais
  • Pode ser pesquisado em conjunto com outras coleções do World Newspaper Archieve e Jornais Históricos Americanos
  • Oportunidades para se obter uma nova visão da história, cultura, e do dia-a-dia do povo da América Latina

Resumo

Explore os eventos e questões que moldaram a história do continente Africano
Essa coleção digital inovadora fornece mais de 40 jornais africanos totalmente pesquisáveis, publicados entre os séculos XIX e XX. Contendo títulos em inglês e títulos de Gana, Guiné-Bissau, Quênia, Lesoto, Libéria, Madagascar, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Serra Leoa, África do Sul, Uganda e Zimbabwe, Jornais Africanos oferece uma cobertura inigualável de eventos e questões que moldaram o continente africano e seu povo entre 1800 e 1922.

Uma visão da vida africana atravessando dois séculos
Através de testemunhos, editoriais, atualizações legislativas, cartas, poemas, anúncios, notas matrimoniais e obituários, essa coleção única narra a evolução da cultura e de países da região subsaariana da África durante um período de grande mudança. De repercussões do comércio de escravos no Atlântico, vida no período de colonização e resultados da Conferência de Berlim, início do jornalismo negro, Guerras Zulu a rejeição do Imperialismo Ocidental, esses jornais apresentam uma grande variedade de pontos de vista de diversas culturas.

A coleção Jornais Africanos 1800-1922 inclui publicações importantes, como o East African Standard, Mombasa Times e Uganda Argus (Quênia), Leselunyana la Lesutho (Lesoto), Central African Times (Malawi), Beira Post (Moçambique), Lagos Standard (Nigéria), Mafeking Mail e Protectorate Guardian (África do Sul), Sierra Leone Weekly News (Serra Leoa), Uganda Herold (Uganda), Buluwayo Chronicle (Zimbabwe) e muitos outros.

Parte fundamental do World Newspaper Archive
Criada através de uma parceria com o Center of Research Libraries (Centro de Bibliotecas de Pesquisa)- um dos maiores e mais importantes repositório de jornais- Jornais Africanos 1822-1922 é uma coleção de grande valor no World Newspaper Archive. Oferecendo pequisa avançada e oportunidades para novas percepções entre uma grande variedade de disciplinas acadêmicas, o World Newspaper Archieve inclui jornais históricos publicados na África, Europa Oriental, América Latina, Sul da Ásia e outras regiões. O Center of Research Libraries e seus parceiros são comprometidos a prover acesso sustentável a uma rica e variada coleção de fontes internacionais acadêmicas.

Ideal para estudantes, professores e estudiosos do mundo todo, esse incomparável recurso online pode ser pesquisado em conjunto com os Jornais Históricos Americanos para uma nunca então vista cobertura de eventos que marcaram o mundo.

More
Para mais informações ou para pedir acesso teste/trial, por favor entrar em contato com Readex +1-800-762-8182 ou sales@readex.com.

Back to top