Relatórios Diários do FBIS, 1974-1996

Pontos Principais

  • Edição digital totalmente pesquisável dos Relatórios Diários do FBIS
  • Transcrições de divulgações e notícias estrangeiras traduzidas para o inglês
  • Um arquivo único histórico essencial para estudantes e acadêmicos de estudos internacionais, ciência política e história mundial
  • Apresenta materiais selecionados pela CIA, Agência Central de Inteligência para distribuição a estrategistas políticos e analistas de segurança norte-americanos
  • Ideal para compreensão dos problemas e eventos que antecederam as atuais crises em cada região
  • Uma gama de informações de todos os países fora dos EUA, do Afeganistão ao Zimbábue

Resumo

Arquivo da inteligência fornece perspectivas de primeira mão sobre política internacional
Os Relatórios Diários do Foreign Broadcast Information Service (FBIS) têm sido o principal registro histórico e político de inteligência de fonte aberta dos Estados Unidos há praticamente 70 anos. A missão original do FBIS era monitorar, gravar, transcrever e traduzir divulgações de rádio interceptadas de governos estrangeiros, de serviços de notícias oficiais e transmissões clandestinas de territórios ocupados. Muitos desses materiais são relatórios de primeira mão de eventos, conforme ocorreram. Como tal, os Relatórios Diários do FBIS constituem um arquivo único de transcrições de transmissões e notícias estrangeiras que fornecem uma visão fascinante da segunda metade do século XX.

Materiais traduzidos formam um recurso característico da língua inglesa
Sem traduções os pesquisadores devem limitar seus projetos de pesquisa a fontes primárias em idiomas que compreendem ou devem contar totalmente com fontes secundárias. Traduzidos conforme o necessário, esses materiais de língua inglesa, cuja ampla maioria tem origem em outros idiomas, constituem uma ferramenta indispensável e fácil de usar para todos os estudantes sérios de ciências políticas e história mundial e outros.

Uma gama de relatórios de mídia de cada região do FBIS
Esta vasta edição totalmente pesquisável dos Relatórios Diários do FBIS publicados entre 1974 e 1996 é composta por oito partes: Parte 1: Oriente Médio, África, Próximo Oriente e Ásia do Sul (MEA, NES); Parte 2: África Sub-sahariana e Sul da Ásia (SSA, SAF, AFR, SAS); Parte 3: China (CHI); Parte 4: Ásia, Pacífico e Ásia do Leste (APA, EAS); Parte 5: América Latina (LAT, LAM); Parte 6: Europa Ocidental (EEU); Parte 7: União Soviética e Eurásia Central (SOV) e Parte 8: Europa do Leste (WEU).

Os estudantes e acadêmicos obtêm perspectivas locais intrigantes sobre a subida ao poder de Pol Pot no Camboja, Den Xiaoping na China, Aiatolá Khomeini no Irão, Mikhail Gorbachev na União Soviética, Lech Walesa na Polônia, Benazir Bhutto no Paquistão e outros. Os eventos cobertos incluem o acordo de paz entre o Egito e Israel, a intervenção soviética no Afeganistão, formação do governo sandinista na Nicarágua, o assassinato de Indira Ghandi, a tomada de poder estudantil da Praça de Tiananmen, a destruição do Muro de Berlim, a liberação de Nelson Mandela, a Guerra do Golfo Pérsico, a dissolução da União Soviética e o início do genocídio de Ruanda e muito mais.

More
Para mais informações ou para pedir acesso teste/trial, por favor entrar em contato com Readex +1-800-762-8182 ou sales@readex.com.

Back to top